Conca na China. Vc iria?

Posted on 04/07/2011

0


Conca, o jogador do Fluminense, vai pra China. Fazer o que, não sei. Ganhar dinheiro, segundo ele. As pessoas perdem às vezes o senso de dinheiro. Perdem o senso de profissionalismo. Ser profissional não é querer ganhar mais dinheiro. Profissional é vc respeitar o teu entorno onde vc pratica a tua profissão. Ser profissional tem tudo a ver com solidariedade e nada a ver com egoísmo.

 

As pessoas tem direito a procurar ganhar mais? È evidente que tem. Mas calma la. Qual o limite?

Me diga uma coisa. Qual a diferença de vc ganhar 700 mil e ganhar dois milhões? O que muda na sua vida esse excesso pornográfico de dinheiro?

Os teus custo básicos na verdade são bem limitados. Vc acorda, faz seu xixi, seu coco, de preferência já levantado, escova seus dentes, os asseados que os porcos não escovam, tomam seu café da manhã que pode ser frugal ou soberbo, toma banho e vai trabalhar. Almoça, janta, faz sexo e dorme. A menos que vc seja Inglês é ai é uma vez por ano. Vai ao cinema, ao teatro, pega uma praia, janta algumas vezes fora, toma seu chope, namora, faz sexo de novo, compra alguma besteira que inclui roupa e bugigangas totalmente inúteis e vai ao médico quando dói alguma coisa e assim se trata. Viaja, às vezes, que aeroportos hoje em dia são uma mostra do inferno na terra. Nos aeroportos, hoje em dia, vc já entra de mãos levantadas se sentindo o pior dos criminosos.

 

Tudo isso meu amigo, tem um custo. Certamente menor que os 700 mil reais por mês. Muito menos. Ganhar dois milhões não vai fazer vc comer ouro ou diamantes mesmo porque a digestão é complicado e dolorosa.

 

Ta bom vc quer guardar pra sua velhice. Quer manter o seu padrão.  Quanto vc economizou? Se o Conca ficasse até o fim de seu contrato em 2014, ele ganharia bruto algo como 30 milhões. Que ele gaste quatro milhões, o que seria uma indecência, algo como quase 100 mil por mês, ela ainda ficaria com 26 milhões. O que daria um rendimento de quase 200 mil por mês. Sem fazer nada. Não é suficiente?

 

Dizem que o Ronaldinho tem mais de 60 milhões. Que o Ronaldo tem bem mais. O que isso representa? Uma barbaridade de dinheiro. Algo muito além de aposentadoria. E mesmo os mais modestos jogadores hoje economizam e garantem uma tranquila aposentadoria. Muito tranquila. Ha os aldrabões que gastam tudo. Mas convenhamos. Se eles gastam tudo ganhando 300 mil, vão gastar tudo ganhando um milhão. Não há diferença que quem quer gastar, gasta mesmo.

 

A minha tese é a seguinte. Na vida vc tem que tomar cuidado e não dar tanta importância assim ao dinheiro. Ele é apenas isso. Vc tem que ser mais amador. Ama tua família, teus amigos, teus colegas, teu trabalho aqui e não vai procurar fama e outras coisas la fora. A vida é mais do que isso. Aos jogadores que querem ir a Europa jogar em um time grande se esquecem que o país mais vezes campeão do mundo é o Brasil. O melhor futebol do mundo esta aqui. Apesar do que dizem os críticos e a mídia que acha que até português se fala melhor na Europa que aqui.

Fiquem aqui e sejam mais felizes.

 

O Saldanha dizia que o futebol pode ser profissional, mas o torcedor sempre vai ser um amador.

Anúncios
Posted in: FUTIBOL