A sacanagem

Posted on 22/09/2011

0


Não sei se alguém já viu as reivindicações dos trabalhadores que e estão reformando o Maracanã.

È inacreditável que em pleno século 21 ainda tenha que se reivindicar coisas como uma melhora de alimentação, uma melhora de assistência médica uma simples e prosaica limpeza de refeitório, uma simples e inacreditável colocação de bancos no vestiário para evitar que os trabalhadores troquem roupa em pé. Caramba, quanto custa um banco de merda?

È impressionante que tenham ainda que REINVINDICAR condições mínimas de dignidade.

È impressionante que pessoas, simples trabalhadores tenham que PEDIR que o patrão os trate como seres humanos e não como bichos.

E sabem porque eles pedem? Porque cansaram de seres tratados como bichos.

Pedem uma inacreditável política de segurança no trabalho. Querem se sentir seguros no que fazem. Algo que nem precisaria ser pedido.

JÁ nem falo do pedido de extensão de seguro médico as famílias e o aumento da cesta básica. Uma coisa que teria que ser mandatório.

Eu não sei vcs, mas eu acho isso um crime hediondo.

Ta la, pra qualquer um ver, os pedidos. E convenhamos quem pede é porque o que pedem não existe.

Pedir que haja uma nutricionista para fiscalizar a qualidade da comida é algo surreal. È algo cretino e brutal. Pedir que alguém veja se a comida servida não é uma bosta e bosta deve ser.

Pedir que se LIMPE a cantina para evitar o mau cheiro. È Inacreditável.

Pedir um médico no horário noturno. Porque os patrões devem achar que a noite ninguém se sente mal. Pedir que o lanche o simples lanche seja estendido porque há uma demora de mais de 25 minutos na fila. Nem bicho é tratado assim.

Pedir que as horas extras tenham um adicional de 100%, algo que a LEI, essa merda que os poderosos acham um saco seguir, já prevê. E tem que pedir????

Pedir que o vestiário seja limpo. Caralho.

Isso é um circo de horrores e ainda vem a juíza que julgou a greve e diz imbecilmente que não viu evidencias que os acordos tenham sido desrespeitados. Minha filha se os caras estão em greve é porque alguém fez merda. Simples. Alguém descumpriu e não foram os trabalhadores humildes. Por acaso a sua excelência foi la e conversou com os trabalhadores? Por acaso ela foi la e viu o vestiário? Por acaso ela comeu a comida? Se comeu ia passar mal e como não tinha médico ia ser uma merda. Mas não. Ela diz que não há evidências. Aonde ela procurou?

Vai la e se misture. Veja in loco. Prove. Sinta.

Ou é muito pedir?

Em qualquer reclamação é só ver quem são as partes que reclamam. De um lado engravatados patrões preocupados com a diminuição de seus lucros. Do outro desdentados e maltrapilhos que ganham pra viver o seus dia e mais nada.

Quem tem razão? Não tem muito o que pensar.

Palavras não limpam sacanagens explicitas.

Leiam vcs as reivindicações dos trabalhadores e vejam se há algum absurdo.

Doc3

Anúncios
Posted in: LES BOÇALS