A noticia

Posted on 25/05/2012

0


A noticia de uma festa que ocorreria em uma data ainda desconhecida em um endereço misterioso e com convidados que eram ainda fantasmas, corria de boca em boca, naqueles antros de bocas pouco higiênicas. Havia uma fofoca sobre uma suposta festa mas era a única informação existente. Mais ou menos como as notícias dos jornais. Agripino estava preocupado com o vazamento da noticia que ainda não era fato.

– O Tomás não pode saber disso.

– Disso o que?

– Esquece, Anastácio.

 

Eis que surge da penumbra o Tomás, vociferando baixinho, com uma cara de poucos amigos e com vários jornais do dia nas mãos.

– Esse guarda é um filho da puta.

– O que houve Tomás?

– Não interessa. O cara é filho da puta endêmico. Acordou de mau humor, levou esporro da mulher, foi mordido pelo vira lata da esquina e anda multando até carrocinha de pipoca de vingança…

– Nem existe mais carrocinha de pipoca. Nunca mais vi…

– Exatamente, ohh imbecil da periferia..

– O que contam os jornais?

Anastácio cutucava onça com vara curta

 

– Só tem merda, como sempre. É impressionante como neguinho escreve qualquer merda. E pior é que eu as leio. E o pior é que O Globo manda ou encomenda ou paga ou se distrai, sei la e de repente vemos uns bostas escrever sobre coisas que não tem a menor ideia. Imbecis que falam suas impressões. A mais recente é a de dois aldrabões que visitaram Cuba. São tais as sandices que escrevem sem nenhum conhecimento, sem nenhum comprometimento, sem nenhuma análise séria e sem nenhum estilo que não sei o que pensar. Nem sei porque tenho que pensar e refletir sobre boçalidades. Mas reflito e penso, um antigo vicio que pelo visto os dois patetas há muito não praticam. São tão rasteiras as suas observações, tão imbecis as suas impressões e tão estapafúrdias as suas conclusões que me arrependo de ter lido. Vou procurar no supermercado da esquina algum desinfetante para limpar e eliminar do meu sistema tais idiotices. Raticida, talvez.

Uma coisa que eu nunca entendi é como funciona um texto escrito por duas pessoas. Quando são dois débeis mentais, como é o aludido texto, o resultado é um emissário submarino de fezes, entupido. Merda por tudo que é lado. Mas nos outros casos, como funciona? Um escreve e o outro corrige? Um escreve e o outro pontua? Um escreve e o outro pensa? Um escreve e o outro apaga? No caso acima já descobri. Um junta letras sem sentido e o outro não sabe ler.

– Eu só leio o horóscopo

– Porque será que não me surpreendo, oh anta pré histórica. Pelo menos o horóscopo é a única seção séria dos jornais. É babaquice assumida. Eu li no NYT….

– Tu lê inglês, Tomás?

– Não, li na versão em esperanto, sua cavalgadura epistolar. A sociedade americana se transformou em sociedade policialesca. O outrora pensamento liberal de sua constituição de 1776  inspirada no iluminismo daqueles babacas franceses, hoje desapareceu completamente se é que algum dia chegou a florescer. Nos estados sulistas certamente não. Aquilo é uma espécie de parque de diversão dos pensamentos mais reacionários do universo. Os fundamentalistas muçulmanos são pinto perto deles. Mas no resto do país, do país deles, o pensamento liberal não é tão vasto assim também. Eles só são mais high tech. São reacionários educados e elegantes. Os últimos liberais americanos foram mortos pelo General Custer e pelo Wyat Earp.  The land of the free se transformou no land do big brother is watching you. Só que em vez de assistir aquelas baixarias de gente tentando exaustivamente pensar e fazer cocô, não se sabe qual a diferença, nos participantes do nosso big brother Brasil, assistimos nos estados unidos e na Europa, aquela merda de pedaço de terra cercado há séculos por imigrantes bárbaros, a violação constante de nossa já precária liberdade. E não precisa procurar muito longe, como alguns merdas fazem. Aqui pertinho, em Guantánamo, há um campo de concentração bárbaro e escroto onde o Dr. Mengele trabalha . Como são os centros de imigrantes ilegais na Europa, operados por um primo do Dr. Mengele e como são as nossas prisões onde cabem dez entram fácil cinquenta. Devem estar treinando pra sardinha, sei la. E não precisa ser muito sutil pra verificar que os habitantes desses SPA de merda vão muito a praia e ostentam um bronzeado natural e permanente e há alguns que gostam de usar lenços na cabeça. Estes são todos parentes do Cassius Clay, também conhecido por Muhammad Ali.

– Eu fui impedido de entrar na Europa. Disseram que eu queria era ficar. Foi um absurdo.

– Ohh lesma cantábrica, tu devia ser jogado no mar antes de chegar a Europa. E mesmo assim seria expulso pelo tubarões como lixo não comestível.

–  Eu sou espada, não tem essa estória de comer comigo não e além disso, eu tinha visto….

– Nem visto e nunca vai ver. Ohh anta africana, tu errou de lugar. Devia ir pra Nova York. Canalhas como vc são recebidos com tapete vermelho por la, principalmente em Wall Street, uma espécie de Carandiru de luxo.

– Ohh Tomas, tu ta pegando pesado, meu camarada…

– Pesado é o Faustão, aquela montanha de boçalidade. Ha uma constante preocupação em montar uma sociedade que investe na delação, na desconfiança, na boçalidade e com isso transforma a sociedade em uma grande massa de pessoas com medo e no medo meu amigo a primeira coisa que é sacrificada é a liberdade em primeiro lugar e tu logo atrás. A xenofobia que cada vez é mais manchete nos países desenvolvidos é até fácil de entender. Nas sociedades de fausto e voraz consumismo, o grande inimigo é o teu vizinho que consome a mesma merda que vc porque muito rapidamente vc se da conta que não há produtos pra todos e depois não tem graça vc comprar a mesma merda que o outro comprou. Vc quer ser exclusivo. E se esse vizinho consumista de merda tem uma pele diferente ou um sotaque diferente ou talvez uma concepção de divindade diferente, ele é um inimigo de merda e merece a forca, a castração e a expulsão do pais, nessa ordem. E de preferência que a forca e castração sejam televisadas em detalhes 3D. Em vez de vc investir em valores sociais, em valores humanísticos, vc investe em leis e regras que tolhem o comportamento. Que censuram o pensar e o agir. O melhor guardião da sociedade é a tua consciência. O resto é babaquice explícita que não adianta nada.

– E a CPI do Cachoeira?

– CPI já tem comissão no nome. Quem vai ganhar essa comissão?

Vc vê escrotidão, empáfia, soberba, estupidez, imbecilidades, grosserias e o resumo disso tudo que é o cinismo. Ver uma senadora, sim uma senadora, a Kátia Abreu que tem um histórico triste e brutal no trato com os sem terra, ações de uma escrotidão impar, dizer que o Cachoeira, aquele bosta que gosta de falar ao telefone de mamatas e outras babaquices, tem que falar e que isso é um acinte ela ter que se sujeitar a presença de um chefe de uma quadrilha. Acinte é essa merda ser notícia. Ela queria ouvir o que? Ela quer fazer o que? Torturar para que esse babaca fale? Ele já falou pra caralho minha filha. Já disse tudo que tinha que dizer. Quer que conte mais o que? A formula secreta da coca cola? Onde merda esta o Santo Gral? Quem matou a Odete Roitman? Que esse bosta é ladrão já sabemos todos. Que o Demóstenes é um pulha careca, já sabemos todos. Que o Álvaro Dias só fala merda e usa peruca, já sabemos todos. Que o Geraldo Alckmin parece que acabou de chupar limão e não gostou, já sabemos todos. E que o José Serra é um vampiro da Transilvânia que perdeu seu GPS e não sabe voltar pra casa, também sabemos todos. Agora me conta uma coisa. Essa merda de CPI é pra que? Pra manter o Pedro Simon acordado? E me diz outra coisa. Aquela bosta do Acelino Popó é deputado ainda? O que eu vi é que ele ta treinando há uns seis meses pra uma luta. Mas é luta de Box, não é pra aprovar uma lei. Ele nem sabe o que diabos é lei. Treina com que tempo, seu merda? Tu não tinha que estar trabalhando?

– Mas aquilo foi uma grande mamata.

– Ohh cara pálida, mamata é todo grande negócio para o qual VOCÊ não foi convidado.

– Sim, mas e a Delta?

– Que eu saiba a Delta é a quarta letra do alfabeto grego. O que merda isso me interessa? Porque merda eu tenho que me indignar com isso? Eu la sei o que tem por trás disso?Como merda eu vou avaliar corretamente se essa merda foi superfaturada ou sub faturada? Quais os meus parâmetros para analisar essa merda toda? E qual a importância disso?

– Mas a corrupção ta demais.

– Quem diz isso?

– Os jornais…

– Jornal disse que hoje ia fazer sol e ta o maior toró. Jornal só escreve merda. Ou tu acha que antes não havia nada?

– Não sei…

– A merda é que tu não lê. Corrupção é uma questão de tamanho, do jeito que é tratado hoje. Se tu rouba um tiquinho, vai roubar um montão se tiver oportunidade. È tudo questão de oportunidade. Quando vc quer um desconto sobre alguma coisa ou vc quer levar uma vantagem espúria, ou seja, quer pagar um preço menor do que o objeto vale ou então vc acha que o valor pedido esta aquém de suas possibilidades financeiras mas mesmo assim quer uma vantagem. Vc esta praticando um ato corrupto. Pagar o justo raramente vem a sua mente. A corrupção ai esta. Os valores é que são diferentes. Pensa bem seu imbecil de meia tigela, se isso é possível. Há a taxa de urgência. Isso também é corrupção. Se a tua conta em um restaurante ou no teu cartão de crédito vier errado, vc pula nas tamancas, roda a baiana e esculacha o garçon ou liga esculachando o banco. Vocifera e reclama. Agora se o erro é a teu favor, tu cala a boca e fica quieto. 99% da humanidade é assim. Os outros 1% não tem cartão de crédito e nem frequenta restaurante.

– Então como consertar tudo isso?

– E eu la sei, seu merda de carteirinha. O que eu sei é que se tu tem culhão e respeito, nada disso acontece. Agora não venha o boquirroto ladrão safado e cínico falar da desgraça alheia. Não vem deitar falação e moral pra cima de mim que eu sei teu passado. Olha teu rabo primeiro. Pra cima de mua só se vua.

 

Um camelô entrou no boteco e ofereceu as suas ultimas novidades.

– Olha a ultima versão do ganhador de Cannes. Na minha mão a dez reais. Leva dois por quinze. É pirata autentico.

– Pirata safado.

– Porque safado. Pirata é o supra sumo do mercado capitalista. Oferece os últimos lançamentos a um preço acessível. Visa o lucro direto do vendedor. Oferta e procura. Lucro. Qual o problema? O problema é o sistema, meu chapa.

– Mas há uma sacanagem com o autor da obra que não ta levando nada..

– No sistema capitalista alguém sempre se fode. No sistema capitalista o que importa é o lucro. O resto é detalhe pouco importante. Ou tu acha que não?

– Tu sabe da festa?

 

Agripino que dormitava a sua sesta dessa manhã gelada do Rio, se levantou de um pulo e se estabacou no chão, derrubando cadeiras, garrafas e alguns bêbados que não foram ágeis o suficiente pra sair do seu caminho.

Anastácio saiu em disparada, talvez se lembrando que tinha deixado o gás acesso ou estava com uma dor de barriga fulminante. Vá la saber.

Tomás negociava com o pirata a compra dos últimos lançamentos, e dizia entre dentes:

– Eu sou um corrupto sistêmico.

Posted in: LES BOÇALS